quinta-feira, abril 05, 2007

everything in it's right place....


De regresso a Portugal e ao meu domicílio.. e agora? bem, agora nada.
Tudo continua igual.. as mesmas pessoas a fazerem o que sempre fizeram.. os mesmos lugares.. e de repente, tudo se torna pequeno demais para ser ignorado.
Pisar território luso não teve o mesmo gosto.. sair do aeroporto e de repente conseguir perceber o que todas as pessoas diziam foi estranho, o frio foi um golpe nos ossos.. voltar a ver ruas com espaço e carros a pararem nas passadeiras, não saber bem para que lado olhar para atravessar a estrada.... julgo que senti todos os clichés que se possam imaginar depois de seis meses do outro lado do mundo.
Depois de quatro dias em Lx regresso ao Porto. A cidade mantém o seu brilho, as pessoas continuam a falar alto e a dizer dez caralhadas em cada frase e os gunas continuam os mesmos, sempre com os seus bonés e brincos com brilhantes, sempre prontos para aterrorizar o próximo com as suas provas de masculinidade exacerbada.. é a minha cidade, sempre foi assim e julgo que sempre será.. mesmo assim, continua a ter um encanto impossível de ignorar e que nos faz gostar tanto disto.
No entanto, confesso que o primeiro instinto foi querer fugir, voltar para trás.. desviar o avião da KLM e as hospedeiras (deixar os hospedeiros em terra porque aquilo não é profissão para nenhum homem!) e obrigá-los a deixar-me em Macau de novo. Mas não pode ser. É preciso encarar as coisas, saber que não há volta a dar e que pelo menos por uns dias vou ter mesmo que viver por aqui.. mesmo que este sitio seja o mais parecido que existe no planeta com um buraco inter-dimensional que suga a vida de tudo o que o rodeia... quanto mais tempo aqui se passa, mais estúpido se fica...
Assim seja.
O importante é que o avião não caiu e consegui chegar.
Próximo passo é fazer o raio do currículo e enviá-lo.............. sim, enviá-lo.........

Sem comentários: