sexta-feira, dezembro 08, 2006

Cantão ou Guangzhou....?



O trabalho forçou-me a sair de Macau durante este fim-de-semana e a visitar a Província de Guangdong e a sua capital, Cantão... ou Guangzhou... como preferirem!
O primeiro dia foi interessante... passei por um local conhecido como Monte de Lótus, em Pan Yu. A foto foi tirada nesse local e a estátua na imagem tem 40 metros, sendo uma das maiores na China de uma deusa.
Não penso que os chineses sejam pessoas muito religiosas, pelo menos não no sentido romano da palavra.. mas fazem questão de exercer o seu culto sempre ligado a vários símbolos. Neste local podia-se encontrar o habitual incenso a arder incessantemente e as ofertas de fruta.
Cada um faz o seu culto... parece-me bem.
O local era lindíssimo.
A China não será um dos países com maior beleza, mas a nível de templos... a Ásia domina por completo o resto do mundo.
Vale a pena a visita.
O melhor.... o quarto de hotel de cinco estrelas que inclui o sempre prático telefone na casa-de-banho, entrega de jornal gratuito à porta e serviço de mini-bar...
Quem estiver na China, visite Cantão.. no mínimo fica admirado. Especialmente com o sistema rodoviário... digamos que andar em estradas que ficam a uma altura do chão equivalente a um prédio de cinco ou seis andares, é uma experiência a reter.
Amanhã é outro dia..

Sem comentários: