terça-feira, fevereiro 03, 2009

tristeza..

Já não sei se devo rir, chorar, ficar indiferente.. deixar passar ao lado e preocupar-me mais com a bola.... não sei.
Ler duas notícias publicadas na edição online do Público de hoje mostram mais uma vez o estado de ignorância e indiferença a que um povo se deixa chegar..

1. Pagamentos a advogados de Fátima Felgueiras são ilegais e deve ser exigida a sua devolução

2. Defesa de Fátima Felgueiras diz que questão de pagamentos a advogados será decidida pelo Tribunal Administrativo

Definitivamente já não me devia admirar muito com isto e a verdade é que não fico.. mas tenho acompanhado o caso da senhora doutora Felgueiras com uma certa curiosidade.

Como é que é possível que seja a Câmara a pagar pela defesa pessoal da referida? Sim, porque apesar de agora ser pedido o dinheiro de volta, a verdade é que pelos vistos se ela for absolvidada tem o direito a pedir que lhe paguem os advogados! O que significa que ela mete-se nas embrulhadas, é capaz de se safar por uma ou duas tecnicalidades sem nunca afastar o espectro de possível culpada e, mesmo assim, lá vão as contas públicas pagar os honorários dos advogados.

Sendo assim, porque raio é que os Presidentes recebem salário? Se as contas públicas pagam tudo e mais alguma coisa... podiam muito bem não receber e sempre se poupavam uns trocos.

Mas o ponto fulcral e, sem dúvida, o meu preferido, é que esta senhora está a ser julgada por ter desviado fundos da Câmara para benefício próprio... e não é que agora lá está ela a fazer o mesmo para pagar os advogados... sem dúvida uma mulher de hábitos.. lá está o peixe a morrer pela boca mais uma vez. Penso que com este episódio os juízes já podem fazer uma ideia do veredicto final.

Perante isto.. é melhor rir? chorar? vender Felgueiras à Islândia? não sei... fico triste com esta gente que vota nela em troco de nada.. de mentiras e promessas de inocência.... mas pronto, em caso de ela ter que devolver o dinheiro, certamente que a população de Felgueiras depressa criará um fundo para o efeito que em muito irá ultrapassar os valores em falta.. melhor assim, já fica para os próximos casos.

2 comentários:

Anónimo disse...

já estou a ver os e-mails a correrem meio mundo a pedir um contributo solidário para ajudar a Fatinha!

mas enfim, o meu diagnóstico é que andas com o nível de alcolémia muito em baixo.. deve ser de beberes Sagres e pedires imperiais! Qd eu for aí à "capital" (sim, "capital" entre aspas!) levo-te um six-pack de Super Bock (ou dois?) e tratamos destas preocupações!

entretanto, vai-te rindo porque este povo será sempre um povinho e a Fatinha tb tem estado muito risonha no tribunal! é a passadeira vermelha da terrinha!

sim, é triste, migo.. mas bebe mais uma q isso passa! (ou então não!)

beijo

P. disse...

Eh pah... qualquer dia já nem me lembro do significado da palavra fino.... imperial é mesmo burguês.... Lol