quarta-feira, março 08, 2006

D. Sebastião da Silva!!!


Em 1996 o povo português decidiu que estava farto do Cavaco Silva e do PSD e votou no PS de António Guterres para chefiar o governo.
O descontentamento da população parecia geral.
Ainda me lembro de ver escrito em várias paredes a frase Cavaco para a rua!!!, estando ainda uma parede da minha rua com isso escrito depois de mais de 10 anos.
E agora ele volta. Realmente como um D. Sebastião, mas um D. Sebastião da Silva. E todos esperam que com a sua enorme eloquência e conhecimento económico ele salve pela segunda vez esta grande nação que é Portugal.
Ou então não! E fica tudo na mesma para ninguém se chatear.
Não se chateiam os empresários que continuam a ganhar dinheiro, nem se chateia o povo porque votou nele e desde que não fique pior já é menos mal.
Mas nós merecemos. Queixamo-nos como ninguém neste mundo, mas acreditamos sempre até ao fim. E acreditamos que todos merecem uma segunda ou terceira oportunidade e que todos nos podemos tornar uma pessoa melhor com o tempo. É bonito!
Veremos como tudo corre. Se vai mesmo haver espírito de cooperação ou não com o governo ou se apenas vai servir para encher o bolso a uns quantos e deixar tudo na mesma.
Sem dúvida que a expressão vira o disco e toca o mesmo foi inspirada ou inventada por nós.
(Cartoon da autoria de Rui Pimentel e retirado da Visão)

Sem comentários: